Etiqueta energética

wp-etiqueta-energia
As etiquetas energéticas, tanto a antiga como a nova, informam o consumidor sobre a eficiência dos equipamentos domésticos. A nova etiqueta energética, que se passou a utilizar a partir de 2012, adiciona três novas classes de eficiência (A+, A++ e A+++) e elimina as classes “E”, “F” e “G” existentes na etiqueta antiga. No entanto durante algum tempo irão coexistir equipamentos e produtos com ambas as etiquetas.

Sempre que tiver de comprar novos equipamentos tenha em atenção a etiqueta energética de forma a ter a maior poupança no consumo de energia possível.
Para alguns equipamentos, a etiqueta de eficiência energética é obrigatória (por exemplo, aparelhos de frio doméstico, máquinas de lavar roupa e loiça, entre outros).
Os equipamentos com classe energética A+, A++ ou A+++ proporcionam uma poupança média de cerca de 20%, 40% e 60%, em comparação com os de classe A.

Informação recolhida no site da EDP: http://www.eco.edp.pt/pt/particulares/conhecer/equipamentos-eficientes/etiqueta-energetica

Classificação:
image_pdfimage_print