1. Serviço de Administração
Receção do Condomínio
- Analisar e avaliar da situação do condomínio
- Receção de toda a documentação do edifício
- Pedir contadores de eletricidade, água e outros, em nome do condomínio
- Inscrever no RNPC
- Abir a conta bancária do condomínio
- Análisar os contratos de fornecedoras e prestadores de serviços
- Constituir uma base de dados dos condóminos
Serviços Administrativos Condomínio
- Elaborar e executar do orçamento anual
- Preparar e elaborar as convocatórias para as assembleias (envio de ordem de trabalhos e minuta para delegação de poderes)
- Realizar as assembleias de condomínios, tanto ordinárias como extraordinárias
- Redigir e envio das atas
- Executar as deliberações tomadas em assembleia
- Elaborar o regulamento interno dos condomínios
- Enviar as cartas de aviso aos condóminos com quotas em atraso
- Verificar a existência de seguro contra o risco de incêndio ou criação do seguro de condomínio, obrigatório por lei
- Representar legalmente o condomínio perante entidades oficiais, camarárias, fornecedores e prestadores de serviços
- Elaborar e celebrar contratos com empresas e pessoas prestadoras de serviços afetos aos condomínios
- Realizar contratos de arrendamento de espaços comuns dos condomínios a empresas ou particulares
- Declarar os rendimentos aos condóminos quando existe arrendamento de espaços
- Apresentar o Mod.10 às finanças, anualmente, sempre que existem valores a declarar
- Recolher e analisar as propostas de fornecedores e prestadores de serviços consultadas
Serviços Financeiros Para o Condomínio
- Controlar e supervisionar os custos dos condomínios
- Elaborar e executar orçamentos anuais ordinários e extraordinários
- Calcular e apresentar das prestações dos condomínios
- Emitir avisos de cobrança de quotas do condomínio
- Liquidar as despesas dos condomínios perante fornecedores, prestadores de serviços e outras entidades
- Elaborar e disponibilizar mapas financeiros, contas correntes, extratos bancários, análises orçamentais e relação de condóminos devedores
Apoio à Manutenção e Conservação do Condomínio
- Acompanhar e resolver os problemas decorrentes da manutenção e conservação do condomínio
- Visitar semanalmente o condomínio: recolher a correspondência, verificar e substituir as lâmpadas, recolher sugestões/reclamações de condóminos, verificar os trabalhos efetuados pelos fornecedores e prestadores de serviços
- Fazer outras visitas pontuais aos condomínios, sempre que se justifique
- Controlar e fiscalizar os serviços prestados por empresas contratadas
Mediar Conflitos e Apoio Jurídico ao Condomínio
- Mediar conflitos entre condóminos referentes ás zonas comuns
- Apresentar soluções sobre a administração das zonas comuns e prestar esclarecimentos
- Elaborar de cartas de aviso de quotas em atraso ou de cartas junto do construtor
- O Apoio jurídico em todos os assuntos de contencioso do condomínio será desempenhado por juristas especializados externos à Mega 8 (os valores desses serviços não estão previstos nos contrato da Mega 8). No entanto a Mega 8 acompanhará todos os processos e manterá o seu histórico atualizado.
- Disponibilizar uma listagem da legislação sobre os Condomínios via Internet
Serviços Online (suporte.mega8.pt)
- Disponibilizar informações relativas ao condomínio, através do acesso a uma zona de clientes por intermédio de username e password, suporte.mega8.pt (informações de carácter financeiro, serviços executados, actas, Regulamento do condomínio, bem como outros documentos ou informações úteis)
- Comunicação interativa e dinâmica com os condóminos, receção de opiniões, sugestões permitindo que se sintam acompanhados pela administração
- Informação relativa a fornecedores e prestadores de serviços do condomínio