wp-admcond-03-2015

1. Serviço de Administração

Receção do Condomínio

  • Analisar e avaliar da situação do condomínio
  • Receção de toda a documentação do edifício
  • Pedir contadores de eletricidade, água e outros, em nome do condomínio
  • Inscrever no RNPC
  • Abir a conta bancária do condomínio
  • Análisar os contratos de fornecedoras e prestadores de serviços
  • Constituir uma base de dados dos condóminos

Serviços Administrativos Condomínio

  • Elaborar e executar do orçamento anual
  • Preparar e elaborar as convocatórias para as assembleias (envio de ordem de trabalhos e minuta para delegação de poderes)
  • Realizar as assembleias de condomínios, tanto ordinárias como extraordinárias
  • Redigir e envio das atas
  • Executar as deliberações tomadas em assembleia
  • Elaborar o regulamento interno dos condomínios
  • Enviar as cartas de aviso aos condóminos com quotas em atraso
  • Verificar a existência de seguro contra o risco de incêndio ou criação do seguro de condomínio, obrigatório por lei
  • Representar legalmente o condomínio perante entidades oficiais, camarárias, fornecedores e prestadores de serviços
  • Elaborar e celebrar contratos com empresas e pessoas prestadoras de serviços afetos aos condomínios
  • Realizar contratos de arrendamento de espaços comuns dos condomínios a empresas ou particulares
  • Declarar os rendimentos aos condóminos quando existe arrendamento de espaços
  • Apresentar o Mod.10 às finanças, anualmente, sempre que existem valores a declarar
  • Recolher e analisar as propostas de fornecedores e prestadores de serviços consultadas

Serviços Financeiros Para o Condomínio

  • Controlar e supervisionar os custos dos condomínios
  • Elaborar e executar orçamentos anuais ordinários e extraordinários
  • Calcular e apresentar das prestações dos condomínios
  • Emitir avisos de cobrança de quotas do condomínio
  • Liquidar as despesas dos condomínios perante fornecedores, prestadores de serviços e outras entidades
  • Elaborar e disponibilizar mapas financeiros, contas correntes, extratos bancários, análises orçamentais e relação de condóminos devedores

Apoio à Manutenção e Conservação do Condomínio

  • Acompanhar e resolver os problemas decorrentes da manutenção e conservação do condomínio
  • Visitar semanalmente o condomínio: recolher a correspondência, verificar e substituir as lâmpadas, recolher sugestões/reclamações de condóminos, verificar os trabalhos efetuados pelos fornecedores e prestadores de serviços
  • Fazer outras visitas pontuais aos condomínios, sempre que se justifique
  • Controlar e fiscalizar os serviços prestados por empresas contratadas

Mediar Conflitos e Apoio Jurídico ao Condomínio

  • Mediar conflitos entre condóminos referentes ás zonas comuns
  • Apresentar soluções sobre a administração das zonas comuns e prestar esclarecimentos
  • Elaborar de cartas de aviso de quotas em atraso ou de cartas junto do construtor
  • O Apoio jurídico em todos os assuntos de contencioso do condomínio será desempenhado por juristas especializados externos à Mega 8 (os valores desses serviços não estão previstos nos contrato da Mega 8). No entanto a Mega 8 acompanhará todos os processos e manterá o seu histórico atualizado.
  • Disponibilizar uma listagem da legislação sobre os Condomínios via Internet

Serviços Online (suporte.mega8.pt)

  • Disponibilizar informações relativas ao condomínio, através do acesso a uma zona de clientes por intermédio de username e password, suporte.mega8.pt  (informações de carácter financeiro, serviços executados, actas, Regulamento do condomínio, bem como outros documentos ou informações úteis)
  • Comunicação interativa e dinâmica com os condóminos, receção de opiniões, sugestões permitindo que se sintam acompanhados pela administração
  • Informação relativa a fornecedores e prestadores de serviços do condomínio

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